Dovizioso supera Márquez em batalha incrível e vence GP da Áustria de MotoGP

Spielberg (Áustria), 13 ago (EFE).- Em uma disputa emocionante, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) superou o espanhol Marc Márquez (Honda), com direito a um "x" na última curva, e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, disputado no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.

Pole position, Márquez perdeu a liderança no começo para o outro piloto da Ducati, o também espanhol Jorge Lorenzo, mas voltou à ponta na 12ª de 28 voltas. O dono da moto número 93 então começou a impor um ritmo forte, que no sábado o garantiu como mais rápido do treino classificatório, e o único que o acompanhou foi Dovizioso.

Os dois então passaram a se alternar na ponta. No giro final, com o italiano à frente, o espanhol atacou de todos os jeitos e chegou a se colocar na dianteira na entrada da reta de chegada, mas Dovizioso, com uma bonita manobra, se recuperou e foi o vencedor.

Se na briga pela vitória, a Ducati se deu melhor, na disputa pelo último degrau no pódio a Honda deu o troco. O também espanhol Dani Pedrosa obteve a terceira posição, deixando Lorenzo em quarto. As Yamaha ficaram para trás, com Maverick Viñales em sexto lugar e Valentino Rossi em sétimo. A quinta colocação foi do francês Johann Zarco (Tech 3 Yamaha), que, além disso, fez a volta mais rápida.

Na briga pelo título, Márquez lidera com 174 pontos, contra 158 de Dovizioso, novo segundo colocado. Viñales caiu para terceiro, com 150, e logo atrás vêm Rossi (141) e Pedrosa (139).

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) deu mais um passo para ser campeão da Moto2 ao obter em Spielberg sua sétima vitória no ano. Ele foi a 207 pontos, 26 a mais que o suíço Thomas Lüthi (Intervetten Kalex), terceiro na corrida de hoje. O pódio teve ainda Álex Márquez, irmão de Marc Márquez e companheiro de equipe de Morbidelli.

Na Moto3, o espanhol Joan Mir Leopard Honda também cruzou a linha de chegada à frente pela sétima vez em 2017, a terceira seguida, e continua firme no topo da tabela de classificação da categoria, com 215. O vice-líder, o italiano Romano Fenati (Ongetta Honda), ficou apenas em décimo na Áustria e soma 151.

Últimas notícias Ver mais notícias