Mercado da bola: Atlético-MG se reúne por Pablo e ex-United; SP quer Scarpa

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

A quarta-feira teve um mercado da bola bastante interessante em Minas Gerais. Procurando reforços para 2018, o Atlético-MG irá negociar com o uruguaio Guillermo Varela, que atualmente está no Peñarol e Pablo, que não será contratado em definitivo pelo Corinthians.

O São Paulo também agitou a janela de transferências. O clube, que aparentemente está mais próximo do goleiro Jean, está de olho também em Gustavo Scarpa, do Fluminense.

O Corinthians pode perder outra revelação para o próximo ano. Depois de Guilherme Arana, que foi contratado pelo Sevilla, Maycon é outro que pode pintar no futebol europeu. Confira as principais notícias do mercado da bola:

Atlético-MG tem reunião por ex-lateral do Manchester

AFP PHOTO / Daniel ROLAND

O Atlético-MG tem interesse em contratar o lateral direito Guillermo Varela, de 24 anos. Nesta quinta, membros da diretoria alvinegra terão uma reunião com Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol, atual clube do atleta, para tentar viabilizar a negociação do jogador.

São Paulo monitora Scarpa e estuda como viabilizar negócio

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O nome de Gustavo Scarpa está entre os favoritos do São Paulo para reforçar o elenco na próxima temporada. O meia de 23 anos é admirado pela diretoria e pela comissão técnica do Tricolor Paulista, que agora estuda uma forma de viabilizar o negócio com o Fluminense. O interesse foi publicado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo UOL Esporte.

Maycon recebe sondagens de Betis e Juventus

Daniel Vorley/AGIF

De olho em uma possibilidade de transferência na janela de inverno da Europa, o volante corintiano Maycon despertou o interesse de Betis-ESP e Juventus-ITA nos últimos dias. As equipes, porém, aguardam pela movimentação de jogadores extracomunitários para tomarem uma decisão concreta sobre ofertas em janeiro.

Pablo recebe proposta do Atlético-MG e gosta da oferta

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Atlético-MG apresentou proposta para o zagueiro Pablo, que não acertou sua permanência no Corinthians. Os valores, mantidos em sigilo, agradaram ao jogador, que tem contrato com o alvinegro paulista até o fim do ano.

"Carrasco" de Lucas Lima deve ser novamente emprestado

Cesar Greco / Agência Palmeiras/ Divulgação
Matheus Sales foi um dos destaques do Palmeiras em 2015

Fora a postura ativa no mercado em contratações, o Palmeiras também vai contar com o retorno de uma série de jogadores para o início de 2018. Ao todo são 21 atletas que terminam seus respectivos empréstimos até o fim do ano e ainda terão contrato válido com o clube alviverde. Deste grupo, apenas alguns serão aproveitados na equipe; Matheus Sales, por exemplo, deve ser repassado a outro time novamente.

Bahia manda diretores e Jean procura até casa em SP

Felipe Oliveira/EC Bahia

A chegada do goleiro Jean ao São Paulo está cada vez mais próxima. Na última terça-feira, o Bahia enviou dois representantes à capital paulista para que a negociação avançasse. E o arqueiro de 22 anos, que ficou na cidade desde a partida de domingo contra os próprios são-paulinos no Morumbi, já até saiu atrás de um imóvel para morar.

Carleto assina por 2 anos e troca Coritiba por Atlético-PR

Thiago Ribeiro/AGIF

O Atlético Paranaense venceu a concorrência da Chapecoense e do próprio Coritiba, com quem o atleta tinha contrato, e assinou com o lateral-esquerdo Thiago Carleto por dois anos, até o final de 2019. O jogador foi escolhido o melhor na posição no Campeonato Brasileiro no prêmio Bola de Ouro da ESPN.
 

Últimas notícias Ver mais notícias