Empatados em pontos, Sporting e Porto brigam por liderança isolada

Lisboa, 7 dez (EFE).- Empatados em 33 pontos, Sporting e Porto entram na 14ª rodada do Campeonato Português lutando pela liderança isolada do torneio, enquanto o Benfica, terceiro colocado com 30 pontos, torce conta ambos para encostar na ponta da tabela.

Com menor saldo de gols que o rival, o Sporting viajará para enfrentar o Boavista neste sábado, sabendo que um deslize pode ser aproveitado pelo Porto no domingo, quando os 'Dragões' encaram o Vitória de Guimarães, também fora de casa. O Benfica, por sua vez, é o primeiro dos três grandes a entrar em campo e recebe o Estoril.

O Sporting chega para rodada empolgado com a vitória sobre o Belenenses na última rodada, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo artilheiro holandês Bas Dost.

No meio da semana, no entanto, a equipe foi derrotada pelo Barcelona, por 2 a 0, pela Liga dos Campeões. O resultado, porém, não tirou os 'Leões' da terceira posição do grupo D da competição, que dá vaga para a Liga Europa.

De volta a Portugal, a equipe do técnico Jorge Jesus viajará para enfrentar o Boavista, oitavo colocado na competição, no Estádio do Bessa Século XXI, uma partida importante se o Sporting quiser se manter na briga pela ponta.

Para o jogo, o técnico não poderá contar com o lateral Jonathan Silva. O marfinense Seydou Doumbia, que perdeu a partida com o Barcelona, ainda é dúvida para o jogo pelo Português.

Já o Porto vem de um empate sem gols no clássico contra o Benfica, apesar de ter tido as melhores oportunidades do duelo. Apesar do resultado, os 'Dragões' se mantiveram na liderança do torneio por causa do melhor saldo de gols em relação ao Sporting.

A equipe de Sérgio Conceição, além disso, é a única de Portugal que conseguiu classificação para as oitavas de final da 'Champions'. Na quarta-feira, o Porto goleou o Monaco, em casa, por 5 a 2, e ficou com o segundo lugar do G, atrás do Besiktas.

Para se manter na ponta do Português, no entanto, é essencial bater o Vitória de Setúbal, que ocupa apenas o 16º lugar, na luta contra o rebaixamento, no Estádio de Bonfim.

Um dos principais desfalques de Jesus para partida deve ser o brasileiro Otávio, ex-Internacional, que se lesionou no aquecimento antes do duelo contra o Monaco e ainda é dúvida para o jogo.

O Benfica, por sua vez, além do empate contra o Porto, vem de derrota para o Basel na Liga dos 'Campeões', por 2 a 0, dentro do Estádio da Luz. As 'Águias' perderam todas as seis partidas da chave e estão eliminadas do torneio.

A oportunidade de esquecer o vexame europeu será contra o Estoril, também em casa. A partida é importante para o time não se afastar dos adversários na briga pelo título da competição.

Uma dos desfalques do técnico Rui Vitória é o sérvio Andrija Zivkovic, que foi expulso no clássico contra o Porto e terá que cumprir uma partida de suspensão.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira

Rio Ave - Moreirense

Sábado

Desportivo Aves - Tondela

Benfica - Estoril

Boavista - Sporting

Domingo

Portimonense - Chaves

Belenenses - Paços de Ferreira

Vitória de Setúbal - Porto

Segunda-feira

Vitória de Guimarães - Feirense

Marítimo - Braga.

Últimas notícias Ver mais notícias