São Paulo oferece jogadores, mas Fluminense quer dinheiro por Scarpa

Bernardo Gentile e José Eduardo Martins
Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

O São Paulo fez a sua primeira proposta por Gustavo Scarpa. De olho no jogador do Fluminense, o Tricolor paulista apresentou uma lista de atletas para fazer uma troca com o clube carioca. No entanto, a oferta não foi aceita nas Laranjeiras.

Em crise financeira, os cariocas esperam reforçar o caixa com a saída do meia, de 23 anos. Ou seja, a transação só deve ter sequência se o time do Morumbi colocar dinheiro. O Fluminense até aceita a composição de dinheiro com algum jogador, mas não abre mão de receber também financeiramente. 

Outro ponto que pode esfriar o negócio é o interesse de clubes do exterior no meio campista. Segundo pessoas próximas ao atleta, ele recebeu sondagens do Fenerbahce, da Turquia, do Milan e da Atalanta, ambos da Itália. O jogador, 23 anos, é um dos mais valorizados do elenco carioca e tem multa estimada em 10 milhões de euros (R$ 38,15 milhões).

Por conta de críticas da torcida, Scarpa cogita a possibilidade de trocar de equipe na próxima temporada. O camisa 10 era ídolo dos tricolores, mas viu a relação ruir durante o Brasileiro. O fraco desempenho da equipe estourou no apoiador, que não concordou com as críticas.

 Agora, o Fluminense espera uma nova investida do São Paulo ou de qualquer outro interessado no jogador. Gustavo Scarpa está valorizado no mercado, mas parece cada vez mais sem clima nas Laranjeiras.

Últimas notícias Ver mais notícias