Cuca indica e Bota vai atrás de Alberto Valentim para ser técnico

Nada de Marcelo Oliveira. Por mais que ele seja uma preferência de uma ala do Botafogo, ele não goza de prestígio em outra e ainda é caro. Diante deste cenário, quem surge como o novo favorito para assumir o comando do Alvinegro é Alberto Valentim. Aos 42 anos, ele foi uma indicação de um velho conhecido do botafoguense, o treinador Cuca, conforme publicado pelo Globoesporte e confirmado pelo LANCE!.

Bicampeão da Taça Rio com o Alvinegro e comandante do time que encantou o país em 2007, Cuca conversou com Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, e Manoel Renha, diretor geral das categorias de base.

E é um nome que agrada internamente. Ele está dentro da realidade financeira que o clube pode pagar e não é considerado tão inexperiente. Ano passado, ele comandou o Palmeiras e fez um bom trabalho. De desacreditado, o time paulista chegou a sonhar com o bi do Brasileirão.

Ele também foi auxiliar técnico no clube por oito temporadas e comandante do Red Bull Brasil no último Campeonato Paulista. Apesar do interesse do Botafogo, Valentim, em contato com a reportagem, garantiu que ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra.

Enquanto não se acerta com um novo treinador, o que deve acontecer no mais tardar até a próxima quarta-feira, o Botafogo vem sendo comandado pelo auxiliar fixo da comissão técnica, Bruno Lazaroni.

Últimas notícias Ver mais notícias