Com duas vitórias seguidas, Jussier Formiga pede disputa de cinturão

Ag. Fight

  • Marco Dutra/UOL Esporte

    Jussier Formiga se pesa antes do UFC Jaraguá em maio de 2013

    Jussier Formiga se pesa antes do UFC Jaraguá em maio de 2013

Jussier Formiga conseguiu finalizar Ben Nguyen no terceiro round, ainda no card preliminar do UFC 221, ocorrido nesse sábado (10), em Perth (Austrália), o que lhe rendeu o bônus por "Performance da Noite". Depois de ter impressionado os organizadores, o brasileiro revelou que espera que a sua atuação tenha sido suficiente para lhe render uma disputa de cinturão.

Com esta vitória, o lutador chegou a sua segunda vitória consecutiva, totalizando sete na maior organização de MMA do mundo. Por isso, ante o anúncio oficial, Formiga sinalizou que queria o cinturão. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o brasileiro analisou que o seu retrospecto no UFC pode lhe dar a oportunidade de enfrentar o atual campeão dos moscas (57 kg), Demetrious Johnson.

"O que mais preciso fazer? Fui ao Japão e finalizei um cara que estava finalizando todo mundo. Agora, vim para a Austrália e finalizei um top 10, um lutador popular. Acredito que tenha mostrado que posso ser o próximo desafiante e lutar como Demetrious", opinou o atleta.

Para conseguir a vitória, o brasileiro precisou de estratégia e muito treino. Formiga conseguiu derrubar o seu adversário com um soco giratório e, na sequência, montou em suas costas até encaixar o mata-leão, o que deixou Nguyen inconsciente no octógono. O peso-mosca garantiu que tem treinado esses movimentos desde a sua derrota para Ray Borg, em março passado.

"Não foi sorte ou instinto, como algumas pessoas pensaram. Foi algo que eu treinei muito duro. Tenho usado socos e chutes giratórios desde a minha luta com Ray Borg, em Fortaleza. Sabia que Nguyen esperava que eu o derrubasse, então tive que misturar chutes e socos giratórios nessa luta", garantiu o lutador.

Depois dessa atuação, é possível que o número quatro do ranking oficial suba na listagem da sua divisão. Formiga chegou a sua 21ª vitória como profissional, a décima por finalização. O brasileiro ainda conta com cinco derrotas em seu cartel.

Últimas notícias Ver mais notícias