Sósia de líder norte-coreano protagoniza confusão em jogo de hóquei

Do UOL, em São Paulo

  • Brendan Smialowski/AFP

    Sósia de Kim Jong-un que se identificou como Howard é retirado de jogo de hóquei no gelo

    Sósia de Kim Jong-un que se identificou como Howard é retirado de jogo de hóquei no gelo

De acordo com reportagem do jornal inglês "The Independent", um sósia do governante norte-coreano Kim Jong-un protagonizou confusão nesta quarta-feira (14) em Pyeongchang, cidade sul-coreana que recebe a Olimpíada de Inverno. O homem acabou expulso do evento que assistia.

O sósia, que se identificou como Howard, assistia a partida de hóquei no gelo disputada entre a seleção japonesa e a equipe unificada das coreias. O homem começou a dançar em frente a cheerleaders quando foi abordado por seguranças que aparentemente trabalhavam para a delegação da Coreia do Norte.

Após a abordagem, o sósia retornou para seu assento, mas os seguranças continuaram a abordá-lo. Ele então foi expulso do jogo e levado para uma sala. Não se sabe o que aconteceu com ele posteriormente.

Atendendo à imprensa local, Howard se defendeu, disse que não estava violando quaisquer regras e negou que seja um imitador de Kim Jong-un de maneira proposital.

Segundo autoridades locais, o sósia foi punido por supostamente se manifestar politicamente devido à sua semelhança com Kim Jong-un.

Na abertura da Olimpíada de Inverno, um sósia de Kim Jong-un já havia chamado atenção, assim como um de Donald Trump.

Últimas notícias Ver mais notícias