Vasco goleia Jorge Wilstermann e se aproxima dos grupos da Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    Vasco venceu Jorge Wilstermann no Rio e decidirá vaga na Bolívia na próxima quarta-feira

    Vasco venceu Jorge Wilstermann no Rio e decidirá vaga na Bolívia na próxima quarta-feira

O Vasco fez o papel de casa e venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Paulão, Paulinho, Yago Pikachu e Rildo fizeram os gols da equipe carioca, que coloca o Cruzmaltino em vantagem.

Clique aqui e assista aos gols da partida. Com a vitória, o Vasco joga pelo empate e até mesmo poderá perder por três gols de diferença na próxima semana, na Bolívia, que ficará com a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Bolsonaro veste camisa do Vasco e é tietado por policiais

Reprodução

Um dos possíveis candidatos á presidência da República, Jair Bolsonaro segue em campanha. Nesta quarta-feira, ele esteve em São Januário ao lado do filho e vestiu a camisa do Vasco. O deputado federal foi muito tietado pelos policiais presentes no estádio.

Vascaínos na Tuiuti

Escola vizinha a São Januário, a Paraíso do Tuiuti, segunda colocada no Carnaval do Rio de Janeiro, virou point de encontro dos vascaínos antes da partida. Muitos torcedores fizeram o "esquenta" do duelo com o Jorge Wilstermann por lá.

Vasco leva perigo com Evander

Jogando em casa, o Vasco partiu para cima do adversário. Em boa jogada de Henrique, pela esquerda, a bola chegou até Evander na entrada da área. O jovem atacante finalizou de primeira e mandou por cima de Gímenez. Torcida se empolgou com o lance e fez barulho em São Januário.

Wagner exige defesa de goleiro em chute de longe

Após Evander, foi a vez de Wagner levar perigo. O jogador arrancou na intermediária e chutou muito forte de fora da área. A bola tinha endereço e obrigou Gimenez a fazer boa defesa e evitar o primeiro do Vasco, que começou com tudo.

Vasco abre placar com Paulão

Após a pressão inicial, o jogo ficou mais equilibrado. E quando parecia que o Jorge Wilstermann faria partida dura, o Vasco conseguiu abrir o placar. Em jogada ensaiada, Ricardo quase abre o placar de cabeça. Gimenez fez grande defesa, mas no rebote viu Paulão chutar com muita força e estufar as redes, aos 18min: 1 a 0.

Paulinho amplia, leva soco na cabeça e abre contagem

Um lance curioso marcou o segundo gol do Vasco. Aos 40min, a defesa do Jorge Wilstermann parou pedindo impedimento, mas Paulinho, que estava em posição legal, se antecipou ao goleiro e cabeceou para as redes. O problema é que Gimenzes tentou socar a bola e acertou a cabeça do jovem atacante que foi ao chão e abriu contagem, se fosse uma luta de boxe. Vasco amplia a vantagem.

Zé Ricardo tenta 'matar' duelo e lança Riascos e Rildo

Com o jogo a sua feição, o Vasco passou a pecar em jogadas-chaves e viu o jogo ficar parado. Os bolivianos, porém, davam várias oportunidades para os brasileiros 'matar' o duelo. Zé Ricardo, então, decidiu pelas entradas de Riascos e Rildo.  

Wilstermann assusta em bola parada

Preocupado em matar a partida, o Vasco levou um susto aos 22min. Em falta cobrada pela esquerda, Lucas Gaúcho se antecipou a Martin Silva e quase diminuiu. O goleiro uruguaio saiu mal, mas deu sorte e viu a bola sair pela linha de fundo.

Vasco encaminha classificação com gol no fim

O Vasco encaminhou a classificação ao fazer 3 a 0 nos minutos finais da partida. Pressionado, o Cruzmaltino encaixou um contra-ataque e definiu a tranquila vitória em São Januário. Ótimo resultado para o time carioca.

Rildo transforma vitória em goleada

O dedo de Zé Ricardo se fez presente na goleada. Ele colocou Rildo e Riascos para sacramentar a vitória. O equatoriano deu uma assistência e Rildo fez o quarto. Classificação garantida?

VASCO 4 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL

Data e hora: 14/02/2018, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi e Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelo: Monteiro, Dias, Serginho, Alex Silva e Aponte (WIL) Desábatp (VAS)
Gols: Paulão, aos 18min, e Paulinho, aos 40min do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 42min, Rildo, aos 49min do segundo tempo

Vasco
Martín Silva, Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner (Rildo), Andrés Ríos e Paulinho
Técnico: Zé Ricardo

Jorge Wilstermann
Gimenez; Alex Silva (Díaz) Lentero, Aponte e Saucedo; Bergese (Álvarez), Machado, Meleán e Serginho; Montero (Chávez) e Lucas Gaúcho
Técnico: Álvaro Peña

Últimas notícias Ver mais notícias