Treinador de Cris Cyborg minimiza poder de Amanda Nunes em superluta

Ag. Fight

  • Diego Ribas/Ag. Fight

    Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round

    Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round

Depois de nocautear Yana Kunitskaya ainda no primeiro round da luta principal do UFC 222 - evento realizado nesse sábado (3), em Las Vegas (EUA) -, Cris Cyborg já pode concentrar energias na possível superluta contra Amanda Nunes. Apesar de considerar a atual campeã da divisão peso-galo (61 kg) uma adversária forte, o treinador da brasileira garantiu que a Leoa não será um risco para a dona do cinturão da categoria peso-pena (66 kg).

Em entrevista ao site MMA Junkie, Jason Parillo opinou que a realização da superluta entre campeãs será uma excelente publicidade para Cyborg. O treinador ainda revelou que a única ameaça capaz de vencer sua pupila era Holly Holm, que foi superada pela brasileira por decisão unânime dos juízes laterais, em dezembro passado.

"Eu amo isso. Amanda Nunes é uma campeã. Ela que desafiou a Cris. Gostei disso e amei isso. Gosto de qualquer luta que chame a atenção para Cris. Ela merece ser conhecida ao redor do mundo. Ela é uma das atletas mais dominantes, não só entre as mulheres. Quanto maior o nome, maior a atração. Quero ver essa luta dela com a Amanda. A pessoa que vai derrotar Cris Cyborg é Cris Cyborg, ou ela vai se aposentar. O tempo chega para todos nós. Amanda Nunes tem um excelente estilo. Ela é uma boa lutadora, eliminou Ronda. Mas ela tem um jogo que é perfeito para Cris, que vai lutar com ela e fazer o que precisa ser feito", analisou.

"O estilo que sempre considerei uma ameaça para Cris é algo parecido com Holly Holm. Sabia que seria a lutadora mais dura, não vejo ninguém que poderia ser mais dura que Holly Holm."

Apesar de ambas as atletas já revelarem o desejo para realizar a superluta, ainda não há uma data para o evento acontecer. Após o UFC 222, Cyborg afastou a possibilidade de enfrentar a sua conterrânea em maio na edição 224 do show - evento que acontecerá no Rio de Janeiro - e voltou a se colocar a disposição do Ultimate em julho.

Últimas notícias Ver mais notícias