Jogador bate cabeça em disputa de bola e deixa campo desacordado na Romênia

Do UOL, em São Paulo

Um grande susto marcou o futebol romeno nesta terça-feira (15): após um choque de cabeças entre jogadores, um atleta caiu desacordado e campo e precisou ser amparado pela equipe de uma ambulância.

Aconteceu no duelo entre Sepsi e Poli Timisoara, válido pelo octogonal que define os rebaixados no Campeonato Romeno 2017/2018. Aos 36 min do primeiro tempo, quando o placar indicava 0 a 0, Denis Harut (Poli Timisoara) e Benjamin Kuku (Sepsi) dividiram uma bola de cabeça no meio de campo e acabaram se chocando.

Reprodução
Denis Harut (à esq) e Benjamin Kuku sofreram choque de cabeças em dividida

Kuku se recuperou ainda em campo, mas Harut levou a pior e precisou do atendimento da equipe médica à beira do gramado. No entanto, segundo os companheiros de equipe, o jovem defensor de 19 anos já está bem, apesar de não se lembrar do lance.

"Falei com ele ao telefone ontem à noite, depois do jogo. Ele me disse que olhava as fotos e não sabia o que havia acontecido", disse o lateral direito Bogdan Straut, segundo o site romeno Libertatea. "Em nosso grupo de WhatsApp, começamos a nos divertir", completou o atleta, dizendo-se "convencido de que Kuku não queria machucá-lo".

Kuku acabou expulso após o lance, enquanto Harut deixou o time para a entrada de Cosmin Birnoi. Mais tarde, o Sepsi venceria por 3 a 0 - Istvan Fulop abriu o placar aos 45 min do primeiro tempo e faria o segundo aos 35 min do segundo, ao passo que Ibrahima Tandia faria 3 a 0 aos 39 min da etapa complementar.

Com 22 pontos em 10 jogos, o Poli Timisoara é o penúltimo colocado do octogonal do rebaixamento na Romênia, e estaria rebaixado ao lado do Juventus Bucareste (16 pontos em 10 jogos). O Gaz Metan Medias, sexto colocado (22 pontos em nove jogos) disputaria o playoff do rebaixamento. Já o Sepsi é o terceiro, com 29 pontos em dez rodadas.

Últimas notícias Ver mais notícias