Nate Diaz é apontado como suspeito em caso de agressão a lutador do UFC

Ag. Fight

  • Gabe Ginsberg/Getty Images for Showtime

Na última sexta-feira (11), o evento Combate Americas: Mexico vs. USA foi realizado em Sacramento, no estado americano da Califórnia (EUA), e chamou a atenção não apenas pela atuação dos lutadores que estiveram no card ou pela presença de estrelas do UFC no show. Após o fim dos combates, a polícia local foi acionada para investigar uma suposta agressão contra o veterano Clay Guida. E a lista de suspeitos inclui o nome de Nate Diaz nessa primeira fase das apurações.

De acordo com o empresário de Guida, o irmão mais novo de Nick Diaz já prestou depoimento aos investigadores para contar a sua versão do que aconteceu. A acusação de 'The Carpenter' é que o rival de Conor McGregor o acertou por trás repentinamente e o jogou contra uma cerca de segurança de metal, o que resultou em um machucado no lábio da vítima.

Quem confirmou essa versão da história foi Tyler Diamond, companheiro de treinos de Guida. Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o peso-pena (66 kg) explicou que tentou apartar a briga, mas recebeu um tapa no rosto de Diaz e, em seguida, a equipe do americano o atacou. Em sua conta no Twitter, o participante da 27ª temporada do programa 'The Ultimate Fighter' escreveu que o veterano do UFC "bate como uma mulher" (veja abaixo ou clique aqui).

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o sargento da polícia da Califórnia, Shaun Hampton, garantiu que o caso será transferido para um detetive local e que ainda será decidido se há a necessidade de emitir mandados de prisão para os suspeitos. Essas primeiras etapas da investigação - que incluem colher depoimentos e provas - podem levar algumas semanas, de acordo com o responsável pela delegacia.

Com duelo marcado contra Bobby Green para o dia 9 de junho, Guida desafiou Nate Diaz para uma revanche em março. Em 2009, os atletas se enfrentaram no octógono e o irmão mais novo de Nick Diaz levou a pior por decisão dividida dos jurados.

Últimas notícias Ver mais notícias