Renato cita gramado ruim, mas vibra com vitória sofrida do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Grêmio venceu Monagas-VEN com um pênalti no final do jogo em Maturín

    Grêmio venceu Monagas-VEN com um pênalti no final do jogo em Maturín

Renato Gaúcho criticou o gramado ruim do estádio Monumental, em Maturín, lembrou os jogadores preservados e admitiu que a atuação do Grêmio não foi boa. Por isso, o treinador valorizou a vitória por 2 a 1 diante do Monagas-VEN. Para o técnico, a raça fez a diferença no final da partida que manteve o Tricolor na liderança do grupo 1 da Libertadores. Assista aos gols do jogo.

Com o resultado na Venezuela, o Grêmio chegou a 11 pontos e confirmou classificação. Horas antes, o Cerro Porteño venceu o Defensor e já garantiu o avanço do time gaúcho.

"Nós sabíamos do resultado do Cerro e tive uma conversa com o grupo. Falei que era necessário vencer para brigar pelo primeiro lugar em casa. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos depois. Mas tem lógica. Gramado muito ruim, muito ruim mesmo. Péssimo. Além do mais, estávamos sem muitos jogadores. No final das contas prevaleceu a garra em um final eletrizante mesmo. Agora o Grêmio depende de si mesmo para ficar em primeiro", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

O primeiro tempo do jogo em Maturín não foi bom. Na etapa final, contudo, o Grêmio foi mais agudo. Abriu o placar com Ramiro em chute de fora da área e parecia tranquilo. Só que nos acréscimos, Kannemann foi cortar cruzamento da linha de fundo e fez gol contra. No minuto seguinte, Cícero foi derrubado na área e Jailson garantiu a vitória.

"Poderíamos ter jogado melhor, sem dúvida, mas o gramado era ruim também. Fico feliz e tranquilo. Eu treino o grupo e não só uma equipe. E aí todo jogador precisa estar preparado para quando a oportunidade surgir, seja desde o início ou no decorrer da partida. No momento em que a gente não conta com gente importante, sei que quem entra em campo vai dar conta do recado. Mesmo com gramado ruim nós criamos bastante, então eu gostei", comentou.

Antes de fechar a fase de grupos contra o Defensor, na quarta-feira da próxima semana, o Grêmio visita o Paraná em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias Ver mais notícias