Grêmio confirma lesão na coxa e Alisson volta só depois da Copa

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Meia-atacante tem lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda

    Meia-atacante tem lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda

O que era previsto se confirmou. O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (17), que Alisson tem uma lesão na coxa esquerda e ficará fora de combate por um mês. Com esse prazo, o meia-atacante só volta a atuar depois do recesso para a Copa do Mundo e amplia os problemas de Renato Gaúcho para disputa de sete rodadas do Brasileirão.

Alisson tem uma lesão de grau dois, em uma escala que vai até três, no músculo posterior da coxa esquerda. O problema foi contraído no início do jogo contra o Monagas-VEN.

A confirmação da lesão, e do tempo de parada, ocorreu após exame de imagem em Porto Alegre e avaliação dos médicos. Ainda na Venezuela, o Grêmio já previa parada longa.

O problema se torna mais impactante por outra lesão. Everton teve diagnosticada lesão muscular depois do Gre-Nal e vai parar por três semanas. Alisson seria o substituto imediato no time titular. Agora, a função pode ficar com Maicosuel.

Com o prazo definido pelos médicos, Alisson está fora dos jogos contra Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia, Palmeiras, América-MG e Sport. Além do duelo contra o Defensor-URU, no dia 23 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Antes de Alisson, Arthur, Everton e Jael tiveram lesões confirmadas em intervalo de uma semana. O centroavante está em vias de ser liberado após problema muscular de grau 1.

Últimas notícias Ver mais notícias