Jogador do Houston Texans é diagnosticado com câncer

Do UOL, em São Paulo

  • Tim Warner/Getty Images

O Houston Texans, da NFL, divulgou nesta sexta-feira (8) que o jogador Andre Hal foi diagnosticado com câncer. De acordo com o laudo, o atleta de 26 anos sofre de "Doença de Hodgkin", um tipo de tumor que atinge o sistema linfático.

A equipe médica dos Texans já discute os possíveis tratamentos ao jogador, que se mostrou otimista em superar a doença.

"Minha fé em Deus e o suporte da minha família, amigos, colegas de time e treinadores vão me ajudar neste momento difícil. Não vou deixar esse diagnóstico me impedir de realizar meus sonhos e não quero que ninguém sinta pena de mim. Eu sei como superar isso e vou superar", disse Hal em comunicado.

O técnico do Houston, Bill O'Brien, afirmou que está confiante na recuperação e retorno do atleta ao esporte.

"A notícia do diagnóstico de Andre Hal pesou muito nos corações de todos da família do Houston Texans. Andre sintetiza o que é ser um jogador do Houston através de seu espírito de liderança, envolvimento com a comunidade e seu trabalho em equipe. Estamos confiantes que sua resiliência e positividade juntamente com o tratamento e os cuidados da melhor comunidade médica do mundo, irá guiá-lo através de sua recuperação. Toda a organização texana está apoiando Andre e sua família durante este período difícil e estamos ansiosos para o seu retorno ao time", disse O'Brien.

Andre Hal defende o Houston Texans desde 2014, ano no qual ingressou na NFL. Na última temporada, ele disputou 16 jogos, registrando 71 tackles e três interceptações.

Últimas notícias Ver mais notícias