Boateng quer vitória na estreia para Alemanha ganhar confiança

Moscou, 14 jun (EFE).- O zagueiro Jérôme Boateng, que volta a disputar a Copa do Mundo após ter sido campeão com a Alemanha em 2014, ressaltou a importância de vencer o México no próximo domingo, pela primeira rodada, de modo a passar confiança à equipe para a sequência do torneio.

"Somos conhecidos por começarmos bem os torneios. É importante ganhar a primeira partida porque isso dá confiança para o segundo jogo, é nisso que estamos focados", analisou o defensor.

Essa receita deu certo há quatro anos, no Brasil, quando a seleção comandada por Joachim Löw goleou Portugal por 4 a 0 na estreia, em Salvador.

Em entrevista coletiva concedida em Vatutinki, onde a Alemanha se prepara para a Copa na Rússia, Boateng também elogiou o técnico, que segundo o zagueiro evoluiu bastante ao longo dos anos.

"Löw melhorou muito, do ponto de vista humano e como técnico. Foi melhorando a equipe de forma contínua, nos passa boas vibrações e muita confiança", comentou.

Boateng sofreu em abril deste ano uma lesão na coxa esquerda que em um primeiro momento chegou a colocar em dúvida a presença na Copa do Mundo. Recuperado, o zagueiro do Bayern de Munique voltou a jogar apenas no amistoso da última sexta-feira entre Alemanha e Arábia Saudita.

"Eu me sinto bem e o meu corpo está bem. Tudo vai melhorando dia a dia. É claro que em alguns aspectos é preciso recuperar o ritmo, mas a sensação é boa", descreveu o zagueiro.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo na Rússia contra o México no próximo domingo, ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. A partida é válida pelo grupo F, que também conta com Suécia e Coreia do Sul.

Últimas notícias Ver mais notícias