Empresário de Romero revela planos para disputa de título com Cormier

Ag. Fight

  • Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

    Yoel Romero comemora vitória sobre Luke Rockhold no UFC 221

    Yoel Romero comemora vitória sobre Luke Rockhold no UFC 221

Yoel Romero não conseguiu superar a balança em seus últimos dois combates no UFC, e mudar de categoria de peso pode ser a alternativa para o cubano. De acordo com Malki Kawa, empresário do lutador, em entrevista à reportagem da ESPN americana nessa segunda-feira (9), existe a possibilidade de seu atleta migrar para a divisão dos meio-pesados (93 kg).

Kawa informou que já tratou sobre o assunto com o UFC e apontou que esta seria a melhor opção, já que Romero tem encontrado muita dificuldade de alcançar os 84 kg, máximo permitido na categoria dos médios. O empresário revelou ainda que o objetivo é enfrentar o atual campeão dos meio-pesados Daniel Cormier.

"Estamos conversando com o UFC sobre passar para o meio-pesado. Eu estava analisando o cartel dele e vendo alguns dos nomes que ele já venceu. Tenho certeza que os fãs achariam o duelo contra o Cormier valendo o cinturão um grande combate. Acho que é a maior luta que se pode fazer", declarou o agente do lutador.

Romero não conseguiu bater o peso em seus últimos dois confrontos, na derrota contra Robert Whittaker, em junho, e na vitória sobre Luke Rockhold, em fevereiro. Ambas as lutas seriam válidas pelo cinturão da categoria dos médios, mas as disputas de título foram anuladas em função de sua falha na balança. Em seu cartel profissional no MMA, o wrestler alcançou até agora a marca de 13 vitórias e três derrotas.

Últimas notícias Ver mais notícias