Shaylon brilha em goleada dos reservas do São Paulo em jogo-treino

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Meia deu três assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Atibaia no CT da Barra Funda

    Meia deu três assistências na goleada por 4 a 1 sobre o Atibaia no CT da Barra Funda

Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo disputou jogo-treino contra o Atibaia no CT da Barra Funda. O técnico Diego Aguirre usou apenas reservas na atividade, que terminou com goleada Tricolor por 4 a 1. O meia Shaylon, com três assistências, e o atacante Santiago Tréllez, com dois gols, foram os principais destaques. 

O trabalho serviu para dar rodagem a jogadores pouco usados ou peças que estão retornando aos treinamentos, como o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Régis e o volante Jucilei. Os três atuaram durante todo o jogo-treino e tiveram bom desempenho, principalmente Régis, com boas descidas para o ataque e até momentos de improviso como zagueiro.

A escalação inicial tinha Jean, Régis, Luan, Rodrigo Caio e Caique; Jucilei, Shaylon, Araruna e Lucas Fernandes; Gonzalo Carneiro; Tréllez. O esquema era o mesmo do time titular, com duas linhas de quatro e dois homens mais avançados e centralizados, como acontece com Nenê e Diego Souza.

O placar foi aberto por Lucas Fernandes, que recebeu lançamento de Shaylon, driblou o goleiro e marcou. No lance seguinte, o Atibaia empatou em chute de longe e aproveitando vacilo de Jean. Ainda no primeiro tempo, o São Paulo retomou a vantagem com estilo. Régis cruzou, Carneiro ajeitou de peito e Tréllez bateu de esquerda, de fora da área, para fazer o 2 a 1.

A etapa final contou com a entrada de Lucas Perri no gol e de Paulinho Boia no meio, no posto de Lucas Fernandes. Boia, aliás, aproveitou outro lançamento longo de Shaylon para também driblar o goleiro do Atibaia e balançar as redes. Tréllez fechou a conta em cabeçada, completando escanteio cobrado por Shaylon.

O zagueiro Felipe, das categorias de base, também foi testado por Aguirre. Ele entrou no lugar de Carneiro, que saiu esgotado e sob os cuidados do médico José Sanchez e do preparador físico Henrique Martins.

Os atletas que têm sido titulares nas últimas rodadas treinaram um pouco mais cedo e de forma mais curta. Foram exercícios de campo reduzido, que contaram com a participação do lateral-direito Carlinhos, mais um chamado de Cotia para ser observado.

Últimas notícias Ver mais notícias