Na NFL, jogador inicia partida e anuncia aposentadoria no vestiário

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Jason Koerner/Getty Images

    O cornerback Vontae Davis

    O cornerback Vontae Davis

A rodada deste domingo (16) da NFL contou com um momento inusitado. Cornerback do Buffalo Bills, Vontae Davis atuou na linha defensiva na primeira parte do jogo contra o Los Angeles Chargers, mas se recusou a voltar para o campo após o intervalo.

O motivo: ele anunciou a aposentadoria após dez anos na liga profissional de futebol americano, surpreendendo o elenco dos Bills e a comissão técnica no vestiário.

"Nunca tinha visto algo assim antes. No colégio, na faculdade, no profissional, nunca ouvi falar de nada parecido. Completamente desrespeitoso com os companheiros de time. Ele não disse nada a ninguém. Eu descobri voltando para o campo para o segundo tempo. Saindo do vestiário, eles disseram que ele não voltaria, que tinha se aposentado", explicou o linebacker Lorenzo Alexander à ESPN norte-americana.

"Ele abandonou o jogo. Disse para nós que já tinha dado para ele", completou Sean McDermott, treinador do Buffalo Bills.

Instantes depois de abandonar a partida, o perfil da NFL no Twitter divulgou um comunicado assinado por David justificando a aposentadoria repentina.

"A realidade bateu em mim rápida e com força: eu não deveria estar mais lá. Não quis desrespeitar os meus colegas e técnicos. Exijo um padrão de mim mesmo. Mentalmente, sempre joguei em alto nível. Mas fisicamente, sei que hoje é impossível e tive um momento honesto comigo mesmo. Enquanto eu estava no campo, sentia que não era o certo e disse aos técnicos: 'Não estou sentindo como eu mesmo'. Também refleti: quero continuar no sacrifício? E, honestamente, não quero porque a temporada é longa e é mais importante para mim e minha família deixar (a NFL) saudável do que encarnar uma mentalidade guerreira e sair daqui quando for muito tarde", diz trecho da nota.

 Vontae Davis, de 30 anos, havia assinado contrato com os Bills neste ano. Antes, o defensor atuou por Miami Dolphins e Indianapolis Colts.

Jogando em casa, e sem Davis na metade final da partida, o Buffalo Bills perdeu para os Charges por 31 a 20, pela segunda semana da temporada regular da NFL.

Últimas notícias Ver mais notícias