Fingindo jogar na equipe sub-20 da Juventus, mexicano engana jornais

Do BOL,
Em São Paulo

  • Reprodução/Instagam

    Dionicio Farid, farsante mexicano que afirmou ter jogado na Juventus

    Dionicio Farid, farsante mexicano que afirmou ter jogado na Juventus

O sonho de se tornar um jogador de futebol de sucesso levou o mexicano Dionicio Farid ao centro de uma polêmica. O jovem se apresentou em redes sociais como jogador da equipe sub-20 do time italiano Juventus e deu entrevistas para jornais, que relataram sua exitosa temporada na equipe italiana, onde teria marcado dez gols. Contudo, o jornal italiano Corriere dello Sport informou que não há nenhum mexicano registrado na categoria sub-20 do Juventus.

Veja também:


Em sua conta no Twitter, onde contabilizava mais de 16 mil seguidores, o jovem se apresentava como jogador de futebol profissional e dizia integrar a equipe italiana. Dionicio fazia posts, substituindo jogadores da Juventus como João Serrão por uma imagem sua, através de programas como o Photoshop. Depois da polêmica, ele apagou suas contas de redes sociais.

Reprodução/Instagram


Natural do estado de Oaxaca, Dionicio também afirmou que pertenceu à base do time mexicano Los Lobos e jogou na segunda divisão mexicana pelos Pumas. O suposto jogador de futebol deu palestras e fez oficinas com crianças fãs de futebol, falando sobre sua suposta experiência na Europa.

(Com informações do MSN Desportes e Corriere dello Sport)

Quer receber notícias de Esporte de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Esporte após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias