Putin recebe Nurmagomedov após vitória "valorosa e digna" sobre McGregor

Do UOL, em São Paulo

  • Mikhail Klimentyev/Sputnik/Kremlin Pool Photo via AP

    Vladimir Putin parabenizou Nurmagomedov pessoalmente por vitória sobre McGregor

    Vladimir Putin parabenizou Nurmagomedov pessoalmente por vitória sobre McGregor

Dias depois de vencer Conor McGregor e manter o cinturão dos leves do Ultimate Fighting Championship (UFC, na sigla em inglês), Khabib Nurmagomedov foi recebido, nesta quarta-feira (10), pelo presidente russo, Vladimir Putin. Os dois se encontraram na cidade de Ulyanovsk, em meio à sétima edição do fórum anual internacional "Russia - Country of Sports".

"Meus sinceros parabéns a você. Você alcançou o objetivo principal com uma vitória digna e convincente", afirmou Putin ao lutador.

Na conversa, o líder russo também afirmou que as conquistas esportivas devem ser mais valorizadas do que os bônus em dinheiro. "Primeiro de tudo, falo isso em relação ao seu time e aos adversários. Caminhos deveriam ser abertos para conversas normais, amizades entre os homens, assim como entre esportistas. Os esportes servem a esses propósitos", completou.

Ainda que tenha condenado a briga que envolveu Nurmagomedov, McGregor e as comissões técnicas dos dois lutadores, ao fim do evento principal do UFC 229, Putin disse entender sua reação. "Foi uma atuação valorosa e convincente, mas teria sido melhor que as coisas não tivessem chegado ao ponto que chegaram. É importante manter as emoções controladas em situações como aquela. Qualquer um poderia ter pulado a grade como você fez. Quando alguém nos ataca, temos que esperar o inferno de volta", declarou o presidente.

"Pedirei ao seu pai que não seja muito duro na punição, porque você conseguiu seu objetivo principal, de forma valorosa e convincente", concluiu Putin, brincando com o pai do atleta, Abdulmanap Nurmagomedov, que também esteve no encontro.

Na entrevista coletiva após sua vitória sobre McGregor, na madrugada do último domingo (7), Nurmagomedov já havia declarado ter recebido uma ligação de Putin. "Ele acabou de falar comigo pelo telefone, e disse que está muito orgulhoso de mim." 

Últimas notícias Ver mais notícias