SPFC terá retorno de "melhor jogador do Brasileirão" contra o Corinthians

José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    O ponta Everton, de 29 anos, é considerado peça fundamental no elenco do São Paulo nesta temporada

    O ponta Everton, de 29 anos, é considerado peça fundamental no elenco do São Paulo nesta temporada

O são-paulino tem motivo para sonhar com a retomada do caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e com a quebra do tabu na Arena Corinthians (oito partidas, seis derrotas e dois empates). No clássico deste sábado (10), às 17h, na casa do arquirrival, o técnico Diego Aguirre poderá contar com o retorno de Everton. Recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido em duelo com o Palmeiras, no dia 6 outubro, o ponta era considerado por muitos no Morumbi como o melhor jogador da competição até virar desfalque por causa de uma série de contusões.

"O Everton é jogador excepcional. É o melhor jogador na posição no Brasil, faz falta sim. O Everton é um jogador que faz a diferença, sim, e coloca medo nos adversários", destacou Jucilei, em entrevista à Espn Brasil. 

Os números ajudam a comprovar essa veneração que os tricolores têm pelo ponta. No total, ele marcou cinco gols, deu seis assistências e sofreu dois pênaltis. A última partida em que ele atuou por 90 minutos foi na abertura do returno do Brasileirão, no dia 22 de agosto, no empate com o Paraná. Na época, o São Paulo era líder isolado da competição. Com ele em campo, o time tem 63,49% de aproveitamento dos pontos no torneio. Sem o jogador, passa a ser de 51,5%.

A primeira lesão que o ponta sentiu na coxa esquerda neste nacional foi na vitória sobre o Ceará, no dia 26 de agosto. Já na ocasião, Aguirre demonstrou preocupação com a possibilidade de ficar sem o atleta. "O Everton foi um reforço espetacular, ele é um 'jogadoraço'. É difícil ter alguém desse nível, não tem", afirmou o treinador naquela época.

Na sequência, ele teve um problema na mesma coxa. Quando já estava apto para atuar, no duelo com o Santos, dia 16 de setembro, entrou em campo e sentiu uma fibrose, também nesta região da perna esquerda, referente a uma lesão de 2015.

Substituto

Liberado pelo departamento médico, Everton treinou normalmente com o restante da equipe durante esta semana. No entanto, ainda há quem desconfie que o jogador comece o clássico no banco de reservas, por causa de seu histórico de lesões. Caso ele não seja titular, o escolhido para a vaga deve ser Reinaldo.

Nesta hipótese, a lateral esquerda ficaria com Edimar. No primeiro turno do Brasileiro, Aguirre surpreendeu o Corinthians justamente com a entrada de Reinaldo no setor (naquela partida Everton cumpriu suspensão). O ala improvisado deu conta do recado e marcou dois gols no triunfo por 3 a 1, no Morumbi, no dia 21 de julho.

Últimas notícias Ver mais notícias