Estatísticas comprovam domínio de Usman em vitória contra Dos Anjos

Ag. Fight

  • Reprodução/Instagram

    Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado

    Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado

Pelo menos no MMA, os números não costumam mentir. Em duelo meio-médio (77 kg), Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), e as estatísticas referentes à luta refletem muito bem o nível de domínio do nigeriano sobre o ex-campeão dos leves (70 kg).

Segundo o site Fightmetric, especializado em dados técnicos sobre os combates, Usman acertou mais do que o dobro de golpes significantes - 130 a 62 - e quase o triplo dos totais - 227 a 84 - em relação a 'RDA'. Além disso, foram 12 quedas obtidas pelo nigeriano em 18 tentativas.

Leia também:

A maior superioridade imposta por Usman foi no quarto round, quando ele aterrissou 35 golpes a mais do que o brasileiro. No assalto final, Dos Anjos conseguiu acertar apenas sete golpes, seis em pé e um no chão.

Com o resultado, Rafael sofreu a sua segunda derrota consecutiva. Em junho, ele perdeu para Colby Covington na decisão do título interino meio-médio (77 kg). Usman, por sua vez, chegou à 13ª vitória consecutiva, nove delas dentro do UFC.

Últimas notícias Ver mais notícias