Ataque do Estado Islâmico no leste do Iraque deixa 4 policiais mortos

Bagdá, 13 ago (EFE).- Um ataque realizado neste domingo membros do grupo terrorista Estado Islâmico matou quatro policiais na cidade de Baquba, capital da província de Diyala, no leste do Iraque.

Uma fonte policial informou à Agência Efe que um oficial e outros três agentes morreram enquanto patrulhavam a região de Al Nada e foram atacados por homens armados da organização terrorista.

Um representante de um conselho local da região, identificado como Khalil al Maamuri, também morreu ao ser atacado por homens armados enquanto passava por uma estrada da região.

A mesma fonte informou sobre outros danos provocados por membros do Estado Islâmico em Diyala. Combatentes do grupo derrubaram quatro torres elétricas perto da localidade de Al Azim, a cerca de 60 quilômetros de Baquba, o que causou a interrupção do fornecimento de energia para a região e outros locais próximos.

O Estado Islâmico segue presente em várias regiões do Iraque, onde chegou a dominar grande parte do território e boa parte das principais cidades, como Ramadi, no oeste, e Mossul, no norte.

Após serem expulsos de Mossul, os jihadistas têm lançado ataques quase diários contra as forças de segurança do Iraque em diversos pontos do país.

Últimas notícias Ver mais notícias