Trump visitará Porto Rico para ver impacto do furacão Irma na ilha

San Juan, 14 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará Porto Rico para ver os danos causados pela passagem do furacão Irma no nordeste ilha na semana passada, informou o governador Ricardo Rosselló em sua conta oficial no Twitter.

Com uma imagem de Rosselló diante da Casa Branca, o tweet aponta que Trump também acompanhará "os trabalhos de recuperação" em Porto Rico.

"Acabamos de receber a confirmação de que @realDonaldTrump visitará PR para ver o impacto de #Irma e os trabalhos de recuperação. #Agradecido", escreveu o governador.

No entanto, o mesmo não detalha quando acontecerá a viagem.

O governador de Porto Rico viajou ontem a Washington para participar das reuniões de trabalho da Frente por Porto Rico e para informar o Congresso e a Casa Branca sobre os esforços de recuperação da ilha, que tem status de "Estado livre associado" aos EUA.

A Frente por Porto Rico engloba diversos setores políticos, religiosos, sindicais, empresariais, civis e do terceiro setor para defender na capital americana a inclusão do território nas considerações e nos debates do Congresso e na Casa Branca sobre saúde, desenvolvimento econômico e reforma tributária federal.

Últimas notícias Ver mais notícias