Putin se reúne com Bashar Al Assad em Sochi, na Rússia

  • Alexei Druzhinin, RIA-Novosti, Kremlin Pool Photo/AP

    21.out.2015 - O presidente russo, Vladimir Putin, cumprimenta o ditador sírio, Bashar al-Assad, em reunião no Kremlin, em Moscou

    21.out.2015 - O presidente russo, Vladimir Putin, cumprimenta o ditador sírio, Bashar al-Assad, em reunião no Kremlin, em Moscou

O presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se nesta quinta-feira (17) com seu aliado sírio, Bashar Al Assad, em Sochi, no sul da Rússia, informou o Kremlin. 

Os dois mantiveram "conversas bastante exaustivas", explicou o porta-voz de Putin, Dmitri Peskov. Uma transcrição divulgada pelo Kremlin mostra que Assad disse que a Síria está progredindo na sua luta contra o "terrorismo", o que "abre portas para sucesso político".

Peskov também informou que Assad comunicou a Putin sua decisão de enviar uma delegação para a ONU para discutir reformas na constituição da Síria.

A Rússia tem sido uma grande aliada de Assad durante os sete anos da guerra na Síria. Em 2015, Moscou lançou uma campanha aérea em nome das forças de Assad que virou a guerra a favor do presidente.

A última vez que os dois presidentes se encontraram foi em 11 de dezembro na base russa de Hmeimim, na Síria. Antes disso, eles reuniram em outubro de 2015 no Kremlin. (Com agências internacionais)

Últimas notícias Ver mais notícias