Inseparáveis, garoto "cria" bicicleta para andar com primo cadeirante

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube

    Inseparáveis, Lisandro e o seu primo, Simón, em um passeio de bicicleta

    Inseparáveis, Lisandro e o seu primo, Simón, em um passeio de bicicleta

Simón, de 10 anos, não via em graça em pedalar pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, na Argentina, sem a companhia do seu primo, Lisandro, 11, que nasceu com espinha bífida - quando a espinha dorsal e a medula espinhal não se desenvolvem adequadamente. Para se locomover, Lisandro precisa de uma cadeira de rodas.

Leia também:

Pensando em um jeito de tornar possível o passeio de bicicleta em dupla, Simón teve a ideia de adaptar a sua "magrela". Para isso, ele contou com a ajuda do ferreiro Ariel Birche.

"Você pode criar isso pra gente?", lembrou Birche, que foi abordado por Simón com uma foto que encontrou na internet. "Era uma foto de uma bicicleta com uma cadeira de rodas presa ao lado, o que achei um pouco perigoso. Então, pedi para que me deixassem pensar", contou o ferreiro em entrevista para o jornal Lavoz.

"Também recorri a internet e procurei outras opções. Fui até ferros velhos e consegui aproveitar tudo que encontrei", completou Birche.

A bicicleta adaptada, então, saiu do papel. O modelo ainda não está totalmente pronto, mas os garotos já colocaram em prática a fase de testes, pedalando em parques e ruas seguras. 

(Com informações do jornal LaVoz)

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias