Boas-vindas ao Brasil na Vila tem político e até batida de continência

Bruno Doro e Fábio Aleixo
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fábio Aleixo/UOL

    Atletas do Brasil chegam à Vila Olímpica para cerimônia

    Atletas do Brasil chegam à Vila Olímpica para cerimônia

Os atletas brasileiros foram oficialmente recepcionados na manhã deste domingo (31), na Vila Olímpica. Mais de 100 convidados participaram do evento, entre funcionários do Ministério Esporte, Forças  Armadas e Comitê  Rio-2016.  A festa terminou com samba e muita dança. 

Entre os cerca de 60 competidores brasileiros presentes no local, um dos destaques foi o atleta do hóquei na grama, Bruno Mendonça, atleta-militar que prestou continência durante toda a execução do Hino Nacional. Ele é sargento da aeronáutica. 

"Acho completamente normal. É  uma maneira de mostrar respeito ao país, à bandeira e até aos nossos adversários", comentou Bruno. 

A cerimônia ainda teve um momento em que todos cantaram o Hino à capela, gesto que ficou famoso na Copa do Mundo de 2014. 

O humorista Fábio Porchat, um dos padrinhos do Time Brasil, participou da celebração. O prefeito do Rio Eduardo Paes também esteve no local e se vestiu como os atletas, com um agasalho da delegação brasileira. 

A cerimônia de apresentação dos atletas brasileiros na Vila Olímpica foi um pouco diferente de outras delegações, quando participaram da celebração apenas os atletas e membros da equipe.  A principal delas foi a realização de todos os discursos em português.

Últimas notícias Ver mais notícias