Daniel Dias sobra e conquista terceiro ouro no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Sergio Moraes

    Daniel Dias comemora medalha de ouro nos 50m costas

    Daniel Dias comemora medalha de ouro nos 50m costas

Daniel Dias provou mais uma vez por que é considerado um dos melhores paratletas da natação de todos os tempos. Nesta sexta-feira (16), o brasileiro conquistou sua terceira medalha de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro ao vencer com sobras a final dos 50 m costas, da classe S5, com o tempo de 35s40.

O britânico Andrew Mullen (37s94) e o húngaro Zsolt Vereckzei (38s92) completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.

Com mais essa conquista, Daniel Dias chega a sua sétima medalha no Rio de Janeiro. Além dos três ouros conquistados, o nadador brasileiro já faturou outras três pratas e um bronze.

Assim, Daniel segue em busca de se tornar o maior medalhista da natação em Jogos Paraolímpicos da história, recorde que pertence ao australiano Matthew Cowdrey, com 23. Como possui 22, o brasileiro precisa subiu ao pódio das suas últimas duas provas no Rio para ultrapassar o paratleta da Oceania. Ele ainda terá a oportunidade nos 100 m livre, no qual é recordista paraolímpico e mundial, e no revezamento 4x100 medley.

Últimas notícias Ver mais notícias