Fala muito com alguém no WhatsApp? Aprenda a criar atalho para a conversa

Do UOL, em São Paulo

Sabia que o Whatsapp do Android permite que você crie atalhos na área de trabalho do smartphone para seus principais contatos, conversas e grupos?

Assim, em vez de você ter de abrir o aplicativo e procurar com quem deseja conversar, você pode simplesmente clicar num botão na tela principal e começar a escrever.

Para criar o atalho, o procedimento é simples.

1. Abra o WhatsApp e entre na página de conversas. Clique sobre a foto da pessoa e não solte até aparecer uma nova janela.

Reprodução
2. Quando isso ocorrer, escolha a opção "Adicionar atalho para a conversa".

3. Agora, basta ir à tela inicial de seu smartphone e procurar pelo ícone, com a fotinho de seu amigo. Para falar com ele e dar continuidade ao bate-papo, basta clicar esse ícone.

Reprodução
Para quem usa Iphone, não existe como criar um atalho na tela principal. Mas existe um recurso útil que é o Widget de Conversas Recentes, que aparece quando você desloca a tela principal do celular para a direita. 

Reprodução
Ali ficam as conversas mais recentes. Você pode optar por mostrar quatro ícones ou oito. Para isso, clica em "Mostrar Mais" ou "Mostrar Menos", no canto superior direito. Também é possível organizar a ordem dos widgets que aparecem nesta tela, optando por deixar o WhatsApp em primeiro lugar. 

Para isso, desça até o final da página e clique em "Editar". Na tela seguinte, clique no botão com três linhas (à direita) e segure. Arraste e crie a ordem de sua preferência. Ou adicione e elimine widgets clicando no botão vermelho ou verde (à esquerda). Depois, clique em OK (canto superior direito).

Últimas notícias Ver mais notícias