O que acontece se você colocar um disco de Xbox no PlayStation 2?

Claudio Prandoni
Do UOL, em São Paulo

Não, o jogo não vai rodar normalmente.

Porém, diferente do que acontece em outras situações parecidas, o resultado não é um simples 'nada': o jogador é recepcionado por um trecho levemente parecido com a tela de boot do Xbox e uma mensagem (em seis idiomas) dizendo que se trata de um disco de jogo do console da Microsoft e para colocar no aparelho para começar a jogar.

De fato, isso não acontece apenas no PlayStation 2, mas em qualquer aparelho capaz de rodar vídeos em DVD.

Os discos de jogos do primeiro Xbox têm esse aviso em vídeo como forma de alertar que ele não está sendo utilizado corretamente.

Obviamente, isso não acontece no Xbox 360, com os jogos que são retrocompatíveis e muito em breve também não vai mais acontecer no Xbox One: até o final de 2017 o console mais recente da Microsoft vai ganhar suporte a jogos do primeiro Xbox.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

O recurso não é exatamente inédito: alguns jogos da geração 32-bits, que vinham em CDs, funcionavam em CD players convencionais, tocando músicas ou até mensagens secretas deixadas pelos desenvolvedores - um caso célebre é o de "Castlevania: Symphony of the Night", em que o disco de PS1 tinha um música remixada 'escondida'.

Últimas notícias Ver mais notícias