Atualização do iOS pode travar telas reparadas por lojas terceirizadas

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

A mais nova atualização do sistema operacional da Apple tem causado dor de cabeça para quem tem o iPhone 8. O problema atinge quem teve que trocar a tela do aparelho, mas não fez isso em lojas autorizadas da empresa.

Segundo a Motherboard, usuários têm relatado problemas com o touchscreen das telas reparadas por assistências técnicas não autorizadas pela Apple depois de terem instalado em seus celulares o iOS 11.3, versão lançada no último dia 29 de março.

Ao tentar digitar, selecionar ou abrir um aplicativo, a tela não responde.

VEJA TAMBÉM

"Isso causou à minha empresa mais de 2 mil reenvios [pedidos de reparo]", afirmou o presidente de uma loja de reparos na Geórgia (EUA), segundo o site. "Os clientes estão irritados e parece que a Apple está fazendo isso para evitar que os clientes façam reparos de terceiros".

Esta não é a primeira vez que uma atualização do sistema operacional causa problemas em aparelhos reparados por empresas que não tenham vínculo com a Apple. O iPhone 7 já passou por algo parecido em relação às suas telas. Na época o problema estava ligado ao reparo do sensor de impressão digital do celular.

Um tempo depois, a Apple lançou uma nova atualização e o problema foi corrigido.

Até o momento não é possível contabilizar o número de pessoas afetadas pelo problema. Procurada pela Motherboard, a Apple não quis comentar o assunto. A expectativa é que a empresa lance uma nova atualização que possa resolver o problema.

Últimas notícias Ver mais notícias