Melhor que print: aprenda a gravar a tela do seu iPhone enquanto você mexe

Gabriel Francisco Ribeiro
Do UOL, em São Paulo

Esqueça aquele trabalho gigante de dar vários prints na tela do seu celular quando quiser mostrar ou ensinar algo a alguém. No iPhone, tem um jeito bem mais fácil de fazer isso: gravando automaticamente tudo o que você faz no display do aparelho.

A ferramenta apareceu pela primeira vez no smartphone da Apple no fim do ano passado, junto com a grande atualização do iOS de 2017, e logo caiu nas graças dos usuários por tornar muito mais fácil fazer tutoriais ou mostrar algo no iPhone.

Veja também: 

O mais legal é que o recurso é bem simples de usar (veja no vídeo acima). 

UOL
Central de comando do iPhone

Primeiro, adicione o recurso de gravação de tela na central de controle do seu iPhone – aquela janela que aparece quando você passa o dedo na tela da borda de baixo para cima (ou de cima para baixo, dependendo do modelo) e onde ficam diversos recursos, como brilho, wi-fi, modo avião, etc.

Abre os ajustes do seu iPhone, entre em Central de Controle e abra a área de personalizar controles.

Procure o recurso "gravação de tela" e clique no símbolo de "+" do lado esquerdo.

Pronto: um ícone (circular com uma bolinha no meio) irá aparecer na sua central de controle.

Agora é só fazer uso da ferramenta. Basta entrar na central de controle e clicar no ícone da gravação de tela. Em três segundos, tudo o que você fizer no seu iPhone estará sendo gravado.

Quando quiser parar a gravação, é só voltar para a central de controle e clicar novamente no ícone. O vídeo é salvo na Galeria de Fotos, onde você pode editar e depois compartilhar, como faz com qualquer outro vídeo ou foto.

Bem fácil, né? Muito melhor do que ficar tirando vários prints seguidos.

Antes do recurso, as únicas maneiras de gravar a tela era por meio de algum aplicativo específico – o que continua valendo para a maioria dos celulares Androids.

Últimas notícias Ver mais notícias