Esqueça o Pokémon! Game estimula estudantes da rede pública de SP a "caçar" pontos de cultura

Do BOL, em São Paulo

  • Reprodução/YouTube

    O "Proacoins" estimula a busca por pontos de cultura da cidade de SP

    O "Proacoins" estimula a busca por pontos de cultura da cidade de SP

O Instituto Proa, que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional para jovens de baixa renda, lançou um game para smartphone de realidade aumentada gratuito para estudantes da rede pública de São Paulo.

Leia também:

Semelhante ao famoso joguinho "Pokémon GO", o "Proacoins" estimula os jovens a caçarem pontos de cultura espalhados pela cidade, à medida que forem cumprindo as missões do aplicativo, acumularão pontos que podem ser trocados por várias recompensas gratuitas, como curso de idiomas, bolsas de estudo, ingressos para cinema e teatro e até um intercâmbio.

Levando diversão e conhecimento, o game faz com que os estudantes tenham a possibilidade de ampliar seu repertório cultural. "Através das conquistas no jogo será possível até conseguir fazer uma faculdade presencial gratuitamente", afirma Rodrigo Dib, diretor executivo do PROA e idealizador do projeto

O "Proacoins" pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple Store ou Google Play. Ao todo, são 10.000 missões, espelhadas em 3.500 ilhas em toda a cidade, que vão de escolas, monumentos, museus, teatros, centros culturais, entre outros locais mapeados pela ONG em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo e Oracle.

Quer receber notícias de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Notícias após acessar o Messenger. É muito simples!

Últimas notícias Ver mais notícias