Deu ruim! Robô rasga repelente para urso e intoxica funcionários da Amazon

Bruna Souza Cruz
Do UOL, em São Paulo

  • Jim Urquhart/ Reuters

    A lata perfurada continha o principal componente do spray de pimenta

    A lata perfurada continha o principal componente do spray de pimenta

Por essa certamente os funcionários da Amazon não esperavam. Em um acidente de percurso, um robô que trabalhava no centro de distribuição da empresa em Nova Jersey (EUA) rasgou uma lata de spray repelente de ursos.

Segundo informações do site da ABC News, 24 funcionários que estavam presentes no momento do acidente foram encaminhados para hospitais da região. Um deles está em estado crítico e outros 30 colaboradores foram tratados no local.

Veja também

Um porta-voz da Amazon afirmou que um aerossol danificado foi o responsável pela distribuição dos componentes químicos e ressaltou que a segurança de seus funcionários é a principal prioridade. A lata perfurada continha o principal componente do spray de pimenta.

"Todos os funcionários afetados foram ou devem ser liberados do hospital dentro das próximas 24 horas. Uma investigação completa já está em andamento", escreveu a Amazon em um comunicado.

Divulgação/Microsoft

Como o computador quântico vai solucionar problemões do tamanho do Universo

Leia mais
Os colaboradores da Amazon não são sindicalizados, mas um sindicato ligado ao setor de varejo, atacado e lojas de departamento emitiu uma declaração bastante crítica.

"Robôs automatizados da Amazon colocaram a vida de humanos em risco hoje, cujos efeitos poderiam ser catastróficos e os efeitos a longo prazo de mais de 80 trabalhadores são desconhecidos", disse o presidente do sindicato, Stuart Appelbaum.

"A empresa mais rica do mundo não pode continuar sendo liberada para colocar em risco a vida das pessoas que trabalham duro", acrescentou.

Últimas notícias Ver mais notícias